sábado, 21 de maio de 2011

PASSEATA – SEMANA CONTRA “ABUSO SEXUAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SJB”

“Esquecer e permitir, lembrar é combater!”
São São João da Barra promove a semana nacional de enfrentamento ao abuso sexual a crianças e adolescentes.
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) abriu a Semana Nacional de Enfrentamento ao Abuso Sexual a Crianças e Adolescentes. A culminância aconteceu com uma enorme caminhada pela Sensibilização e Mobilização Social para o problema.
A Psicóloga do CREAS, Cristiane de Oliveira Maia saiu em passeata com seu grupo de profissionais e alunos de todas as Escolas da região, convidando e informando toda a comunidade, principalmente alunos do 8º e 9º anos de escolaridade e também os do ensino médio, além de seus pais.


Confira a Entrevista que ela nos deu no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=D5HQqF8fFVU

Na quarta, dia 18 e na quinta, dia 19, vai Na quarta a caminhada vai ser no Açu e na quinta, na sede do município, saindo sempre às 9h.
A programação terminou na sexta, dia 20, às 9h, no Auditório Municipal, quando acontece um debate com a participação do Ministério Público, CREAS, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, LLX, APIC/FIA–RJ e NACA-Campos (Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente vítima de maus tratos e violência sexual). O debate tem como finalidade discutir a questão e unir forças para garantir os direitos da criança e adolescente.
— A programação dessa Semana de Enfrentamento é um meio de alertar a sociedade sobre este problema, que muitas vezes está bem próximo da família e não é notado — explicou o Secretário de Assistência Social, José Amaro Martins de Souza.



Equipe Amaro Souza Paes

Um comentário:

  1. Parabéns a todos que estão lutando contra o abuso sexual a crianças e jovens. É urgente denunciar esses criminosos, porque uma criança ou adolescente que sofre esse tipo de violência carrega esse trauma para o resto da vida,prejudicando nos relacionamentos, no emocional, na vida social. Só quem sofreu é quem sabe das consequências.É um crime silencioso ecovarde, pois a vítima tem vergonha de denunciar, se sente suja, pequena,infeliz...E o criminoso ( o que comete o abuso) é sempre alguém bem íntimo da família, padrasto, tio, padrinho,amigo da família...Lutar contra esse tipo de crime é muito importante. Basta de covardias!

    ResponderExcluir