quarta-feira, 27 de março de 2013

Escola Co-irmã realiza SESSÃO PIPOCA NA EJA!

Filme:

Hoje nos reunimos na E.M. Elysio de Magalhães (Escola Co-irmã) para passar juntos aos alunos do EJA um filme sobre EDUCAÇÃO, DELINQUÊNCIA, REBELDIA, REGENERAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE!
          

Sinopse: O filme mostra um professor de dança (Antônio Banderas) que resolve ajudar alguns alunos na detenção de uma escola em Nova York. O filme trabalha valores como: Auto estima dos alunos, ajudar a superar preconceitos e obstáculos e insere a turma de rejeitados em ASTROS. Mais que uma competição de dança, eles descobrem valores como: companheirismo, empenho e espírito competitivo!
Baseado numa história real, o sucesso desse PROJETO se tornou obrigatório em mais de 120 escolas em Nova York. Um filme emocionante, cativante e altamente pedagógico. Vale a pena conferir!

TEXTO: Prof. Marcos Alexandro - História

No INTERVALO "rolou" uma PIPOCA que já é de praxe na E.M. Amaro de Souza Paes e não poderia ser diferente na escola co-irmã E.M. Elysio de Magalhães.
 Cassinha - Diretora
 PIPOCA (Apoio)

A ideia surgiu de um bate papo simples entre o Prof Marcos Alessandro - História e o Prof Marcos Bastos - Música, provocando um PROJETO INTERDISCIPLINAR: Entre História e Música!
O Prof Marcos Alessandro - História, partiu a iniciativa, convidando o Prof Marcos - Música que também gosta de "gente", a envolver os alunos e professores dentro dessa dinâmica de trocas de experiências e TODOS nós aprendermos uns com os outros e mutuamente ainda mais valorizar o que fazemos!
 ESSA FOI A PRINCIPAL MOTIVAÇÃO: Resgatar muitos "buracos" que hoje interferem na vida de muitas pessoas.
Creio muito que antes de tudo, devemos primeiro conquistar o coração do aluno e depois entrar com os Grandes Pensadores e a PARTE PEDAGÓGICA: Paulo Freire, Piaget, Vygotsky, Ruth Rocha, Augusto Cury entre tantos outros.
Na verdade a TEORIA é muito legal, mas a PRÁTICA nos ensina muito mais.
Logo após o filme, foi pedido a TODAS AS TURMAS uma redação sobre o tema e qual personagem que cada aluno mais se identificou! Semana que vem veremos os impactos!

TEXTO: Prof. Marcos Bastos - Música

Professor Marcos Alessandro  - História
Professor Marcos Bastos - Música


Nenhum comentário:

Postar um comentário