terça-feira, 13 de novembro de 2012

FOTOS DO TÍTULO RJ FECTI - CONFIRA!!! CAMPEÃ!

Segue fotos de mais uma vitória da E. M. Amaro de Sousa Paes: Evento: FECTI ( Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação) é a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro. A participação na FECTI é aberta a estudantes do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico, de escolas das redes pública e privada de ensino, que, individualmente ou em grupo de até três alunos, desenvolvem projetos de pesquisa em diversas áreas, orientados por seus professores. Foi muito legal participar junto com uma Escola Co-irmã E.M. José Alves Barreto, seus alunos e sua Diretora Cláudia e Prof Aline de Ciências!
 Quem ganha com essa parceria é NOSSA São João da Barra!

                    JUNTOS SOMOS MAIS!
Os trabalhos inscritos na FECTI são avaliados e selecionados por uma comissão constituída por professores doutores e pesquisadores. Local: Museu da república, dias 10 e 11 de novembro - Prêmio 3º lugar, categoria "Ensino fundamental II" , concorrendo com 47 municípios, 100 projetos inscritos.
       Alunos, Diretora Denise e OP Deise Márcia
Palavras da nossa OP Deise Márcia: "Muitas pessoas podem pensar que o nosso projeto é brincadeira de criança, porém foi lindo ver nossos alunos explicando os princípios básicos do funcionamento do foguete baseados na III lei de Newton e seus cálculos matemáticos para projetar um foguete de garrafa PET". Nesta brincadeira eles compreenderam a física, matemática e a ciência. Vygotsky (1984) define a brincadeira como criadora de uma “zona de desenvolvimento proximal”, que seria o caminho que a criança percorre para desenvolver funções que estão em processo de amadurecimento e serão consolidadas em um nível de desenvolvimento real, este foi exatamente o que o Projeto promoveu. Gostaria de parabenizar todos os professores por suas contribuições. Esta vitória é acima de tudo de vcs por todo empenho e dedicação! Legendas das fotos: Nossos alunos entrevistados pela Rede Globo, nossa premiação, foto do jantar oferecido pela organização do evento e passeio com a equipe no Rio Sul.
EQUIPE EMASP

Um comentário: